Imigração com base na família

Advogada em Charleston

Se um de seus familiares já possui a cidadania americana ou Green Card, ou se você for casado com alguém que tenha este status, eles poderão solicitar um Green Card em seu nome, ou visto de noivo (a), também conhecido como o visto K-1; visto K-3 ou K-4; ou visto de preferência familiar, também conhecido como vistos F1, F2, F3 ou F4.

“She provided me all the potential risks of my case and advised the best options for my immigration visa matter. Every two weeks she or her staff contacted me and updated me about my case. I got my legal status in the U.S. and it is all because of her help.”

- Jose L.

Imigrantes de preferência familiar

Os membros da família que NÃO são cônjuges, filhos menores ou pais de um cidadão dos EUA também podem se qualificar para solicitar o status de residente permanente legal ou um Green Card nos EUA. Esses vistos estão disponíveis apenas para membros específicos da família de cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais. Assim você poderia se qualificar para solicitar um Green Card se você se enquadrar em uma das seguintes categorias de família de “imigrante preferencial”:

  • Primeira preferência (F1): filhos solteiros (21 anos de idade ou mais) de cidadãos americanos
  • Segunda preferência (F2A): cônjuges e filhos (solteiros e menores de 21 anos) de residentes permanentes legais
  • Segunda preferência (F2B): filhos e filhas não casados ​​(21 anos de idade ou mais) deresidentes permanentes legais
  • Terceira preferência (F3): filhos e filhas casados ​​de cidadãos americanos
  • Quarta preferência (F4): Irmãos e irmãs de cidadãos dos EUA (se o cidadão dos EUA tiver 21 anos ou mais)

Indivíduos que estão atualmente nos EUA e foram inspecionados e admitidos por um oficial de imigração ou inspecionados e em liberdade condicional também devem atender aos seguintes critérios de elegibilidade para um Green Card como um imigrante de preferência familiar:

  • Você preenche adequadamente o Formulário I-485, Aplicação para Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status
  • Você foi inspecionado e admitido ou inspecionado e em liberdade condicional nos Estados Unidos
  • Você está fisicamente presente nos Estados Unidos no momento em que preenche o formulário I-485
  • Você é elegível para receber um visto de imigrante
  • Um visto de imigrante está imediatamente disponível para você no momento em que você preenche seu Formulário I-485 e quando tivermos uma decisão final sobre sua aplicação
  • A relação com o membro da família que preencheu o Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro para você ainda existe
  • Nenhuma das barreiras aplicáveis ​​ao ajuste de status se aplica a você
  • Você é admissível nos Estados Unidos para a residência permanente legal ou elegível para uma renúncia da penalidade de inadmissibilidade ou outra forma de alívio
  • Os fatores positivos no seu caso superam os fatores negativos

Se você atender a esses requisitos de elegibilidade junto com outros critérios que seu advogado explicará e se você estiver atualmente presente nos Estados Unidos, poderá obter imediatamente um visto de imigração preferencial de família. Portanto, você deve preencher o Formulário I-485, Requerimento para Registrar Residência Permanente ou Ajustar Status para requerer um Green Card sem sair dos EUA. Se um visto estiver disponível, você pode preencher seu Formulário I-485 da seguinte forma:

Vistos K: Elegibilidade e Requisitos

Como o nome sugere, um visto de noivo (a), também conhecido como visto K-1, permite que o noivo (a) do cidadão americano viaje para os EUA e se case com seu patrocinador cidadão dentro de 90 dias após a chegada. Depois disso, o cidadão estrangeiro deverá solicitar um ajuste de status para residente permanente no Departamento de Segurança Interna e Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Também é necessário atender a alguns requisitos adicionais de um visto de imigrante para realizar este processo. No escritório de Advocacia Maghzi, poderemos orientá-lo através dos requisitos deste processo para garantir que todas as etapas sejam realizadas com sucesso.

Um visto K-3, por outro lado, é um visto de não imigrante para o cônjuge estrangeiro de um cidadão americano. Se arquivado e processado, dá ao indivíduo no exterior a opção de entrar nos Estados Unidos para buscar a aprovação da petição de visto de imigrante. Semelhante aos destinatários do visto K-1, os destinatários do visto K-3 são capazes de ajustar seu status para residente permanente com o Departamento de Segurança Interna e os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) após a aprovação da petição. Para solicitar um visto K-3, é necessário ter a petição apresentada por um cônjuge de cidadão americano e atender aos requisitos adicionais de um visto de imigrante. No escritório de advocacia Maghzi também poderemos orientá-lo sobre os requisitos desse processo e garantir que as etapas necessárias sejam realizadas.

Um visto K-4 funciona de maneira bastante semelhante. É chamado de visto de não imigrante "filho do cônjuge" e envolve o patrocínio dos filhos de um cônjuge estrangeiro para virem para os Estados Unidos. Para se qualificar para este visto, a criança deve ser solteira, menor de 21 anos e ser a criança de um requerente de visto K-3. Os candidatos K-4 devem ser submetidos a uma variedade de outros procedimentos para garantir que atendam aos requisitos específicos. Esses procedimentos podem incluir um exame médico e uma entrevista consular. No escritório de advocacia Maghzi teremos o prazer de orientar a sua família neste processo para que você saiba o que esperar, ajudando a garantir o melhor resultado possível seja alcançado.

Lutando para unir as famílias

No escritório de Advocacia Maghzi, temos orgulho em unir famílias por meio da lei de imigração. Ameneh Maghzi tem anos de experiência em leis de imigração familiar e ajudará a decidir o melhor caminho para você e sua família. Entendemos que cada situação familiar é única. Nosso objetivo é tirar o peso dos seus ombros e criar um processo que melhor se adapte às necessidades de sua família. Fale com a nossa advogada de imigração em North Charleston hoje mesmo.

Blogs Relacionados

Se você precisar de assistência jurídica para a defesa de um membro da família, ligue hoje para (843) 800-2750 ou entre em contato conosco online.

Giving Clients Peace of Mind

What Makes Us Different
  • Driven

    Given the amount of skill and experience this team has, we pledge to leave no stone unturned and going above and beyond to provide the best immigration services tailored to your needs.

  • Resourceful

    With a large team on hand and English, Spanish, Portuguese, and Farsi language-speaking services available, we aim to provide all the resources you need to make the immigration process easier.

  • Relatable

    As an immigrant herself, founding attorney Ameneh Maghzi understands the difficulties of immigration and she has made it her mission to make the process as smooth as possible for her clients.

  • Experienced

    With our sole focus on immigration law, our firm is well equipped to handle a wide range of immigration services.

Put Our Passion & Experience to Work

Schedule A Consultation

We leave no stone unturned and make it our goal to change peoples' lives for the better. Reach out to our firm today to speak to explore your immigration options.

  • Please enter your first name.
  • Please enter your last name.
  • Please enter your phone number.
    This isn't a valid phone number.
  • Please enter your email address.
    This isn't a valid email address.
  • Please make a selection.
  • Please enter a message.