Imigrantes de preferência familiar
Os membros da família que NÃO são cônjuges, filhos menores ou pais de um cidadão dos EUA também podem se qualificar para solicitar o status de residente permanente legal ou um Green Card nos EUA. Esses vistos estão disponíveis apenas para membros específicos da família de cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais. Assim você poderia se qualificar para solicitar um Green Card se você se enquadrar em uma das seguintes categorias de família de “imigrante preferencial”:
- Primeira preferência (F1): filhos solteiros (21 anos de idade ou mais) de cidadãos americanos
- Segunda preferência (F2A): cônjuges e filhos (solteiros e menores de 21 anos) de residentes permanentes legais
- Segunda preferência (F2B): filhos e filhas não casados (21 anos de idade ou mais) deresidentes permanentes legais
- Terceira preferência (F3): filhos e filhas casados de cidadãos americanos
- Quarta preferência (F4): Irmãos e irmãs de cidadãos dos EUA (se o cidadão dos EUA tiver 21 anos ou mais)
Indivíduos que estão atualmente nos EUA e foram inspecionados e admitidos por um oficial de imigração ou inspecionados e em liberdade condicional também devem atender aos seguintes critérios de elegibilidade para um Green Card como um imigrante de preferência familiar:
- Você preenche adequadamente o Formulário I-485, Aplicação para Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status
- Você foi inspecionado e admitido ou inspecionado e em liberdade condicional nos Estados Unidos
- Você está fisicamente presente nos Estados Unidos no momento em que preenche o formulário I-485
- Você é elegível para receber um visto de imigrante
- Um visto de imigrante está imediatamente disponível para você no momento em que você preenche seu Formulário I-485 e quando tivermos uma decisão final sobre sua aplicação
- A relação com o membro da família que preencheu o Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro para você ainda existe
- Nenhuma das barreiras aplicáveis ao ajuste de status se aplica a você
- Você é admissível nos Estados Unidos para a residência permanente legal ou elegível para uma renúncia da penalidade de inadmissibilidade ou outra forma de alívio
- Os fatores positivos no seu caso superam os fatores negativos
Se você atender a esses requisitos de elegibilidade junto com outros critérios que seu advogado explicará e se você estiver atualmente presente nos Estados Unidos, poderá obter imediatamente um visto de imigração preferencial de família. Portanto, você deve preencher o Formulário I-485, Requerimento para Registrar Residência Permanente ou Ajustar Status para requerer um Green Card sem sair dos EUA. Se um visto estiver disponível, você pode preencher seu Formulário I-485 da seguinte forma:
- Juntamente com o Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro, que foi arquivado em seu nome
- Enquanto o Formulário I-130 estiver pendente
- Depois que seu Formulário I-130 for aprovado, desde que não tenha sido encerrado ou revogado
Vistos K: Elegibilidade e Requisitos
Como o nome sugere, um visto de noivo (a), também conhecido como visto K-1, permite que o noivo (a) do cidadão americano viaje para os EUA e se case com seu patrocinador cidadão dentro de 90 dias após a chegada. Depois disso, o cidadão estrangeiro deverá solicitar um ajuste de status para residente permanente no Departamento de Segurança Interna e Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Também é necessário atender a alguns requisitos adicionais de um visto de imigrante para realizar este processo. No escritório de Advocacia Maghzi, poderemos orientá-lo através dos requisitos deste processo para garantir que todas as etapas sejam realizadas com sucesso.
Um visto K-3, por outro lado, é um visto de não imigrante para o cônjuge estrangeiro de um cidadão americano. Se arquivado e processado, dá ao indivíduo no exterior a opção de entrar nos Estados Unidos para buscar a aprovação da petição de visto de imigrante. Semelhante aos destinatários do visto K-1, os destinatários do visto K-3 são capazes de ajustar seu status para residente permanente com o Departamento de Segurança Interna e os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) após a aprovação da petição. Para solicitar um visto K-3, é necessário ter a petição apresentada por um cônjuge de cidadão americano e atender aos requisitos adicionais de um visto de imigrante. No escritório de advocacia Maghzi também poderemos orientá-lo sobre os requisitos desse processo e garantir que as etapas necessárias sejam realizadas.
Um visto K-4 funciona de maneira bastante semelhante. É chamado de visto de não imigrante "filho do cônjuge" e envolve o patrocínio dos filhos de um cônjuge estrangeiro para virem para os Estados Unidos. Para se qualificar para este visto, a criança deve ser solteira, menor de 21 anos e ser a criança de um requerente de visto K-3. Os candidatos K-4 devem ser submetidos a uma variedade de outros procedimentos para garantir que atendam aos requisitos específicos. Esses procedimentos podem incluir um exame médico e uma entrevista consular. No escritório de advocacia Maghzi teremos o prazer de orientar a sua família neste processo para que você saiba o que esperar, ajudando a garantir o melhor resultado possível seja alcançado.
Lutando para unir as famílias
No escritório de Advocacia Maghzi, temos orgulho em unir famílias por meio da lei de imigração. Ameneh Maghzi tem anos de experiência em leis de imigração familiar e ajudará a decidir o melhor caminho para você e sua família. Entendemos que cada situação familiar é única. Nosso objetivo é tirar o peso dos seus ombros e criar um processo que melhor se adapte às necessidades de sua família. Fale com a nossa advogada de imigração em North Charleston hoje mesmo.
Blogs Relacionados
- Qual é a diferença entre ajuste de status e processamento consular para membros da família?
- Status legal para membros militares da família (PIP)
Se você precisar de assistência jurídica para a defesa de um membro da família, ligue hoje para (843) 800-2750 ou entre em contato conosco online.
Hear from Our Clients Testimonials
"Eles sao um grupo com exelentes profissionais, dispostos em atender em varios idiomas,tira qualquer duvida que o cliente tiver. Super recomendo!"
- Reginaldo Rocha
Put Our Passion & Experience to Work
SCHEDULE A CONSULTATION
-
Unraveling Immigration Status: What Happens to Your Visa During a Divorce
- Citizenship,
- Green Card,
- Visas
-
Biden’s New Order: How It Affects Asylum Petitioners
-
Understanding Family Visas: What Charleston Residents Need to Know
- Immigration ,
- Visas
-
EB-3 Visa vs. Other Employment-Based Visas: Which Is Right for You?
- Immigration ,
- Visas
-
How change of the president in the U.S. can affect the immigration process; Trump vs. Biden
- Asylum,
- Immigration ,
- In the News
-
How an Undocumented Worker Can Be Eligible for a T-Visa
- T Visas