Top

Naturalização: O que se deve fazer e o que não se deve fazer: O que fazer se você está aguardando a aprovação

O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos negou a naturalização para mais de 17.000 imigrantes entre 1º de Julho e 30 de Setembro de 2020. O processo de cidadania é complicado e pode levar anos para ser concluído. Muitos imigrantes que aplicam para a naturalização são aceitos, mas o que acontece quando um pedido é negado, e o que fazer para evitar que seja negado?

O que é Naturalização?

A naturalização é um dos benefícios de imigração mais significativos oferecidos pelos Estados Unidos. É o processo pelo qual a cidadania oficial dos EUA é concedida a um imigrante que atende aos requisitos estabelecidos na Lei de Imigração e Nacionalidade. Os imigrantes naturalizados recebem todos os benefícios de um cidadão americano, como votar, obter cidadania para crianças nascidas no exterior, e poder se tornar um funcionário público.

Quais são os requisitos para a Naturalização?

Existem vários requisitos gerais de elegibilidade que os candidatos devem cumprir para receber a aprovação para a cidadania.

Os requisitos incluem o seguinte:

  • 18 anos ou mais
  • Comprovante de residente permanente legal
  • Residir nos Estados Unidos por pelo menos nos últimos 30 meses
  • Ser uma pessoa de bom caráter moral
  • Ser capaz de falar, ler, escrever e entender o idioma Inglês
  • Ter um entendimento da História dos Estados Unidos, do Governo Americano e Educação Cívica
  • Estar disposto a fazer o juramento de fidelidad

Os solicitantes deverão enviar o formulário N-400 e os documentos necessários como identidades e passaportes para aplicar para a naturalização. O período de espera pode levar anos, e os candidatos devem passar por várias verificações por parte do USCIS para serem aprovados. Essas verificações ajudam o USCIS a verificar o compromisso do solicitante com os valores constitucionais e a lei, e a sua capacidade de falar o Inglês.

Naturalização, o que se deve fazer

O USCIS somente aprovará os solicitantes que seguirem as regras para a naturalização. Para evitar que a sua aplicação seja negada, segue aqui alguns conselhos do que se deve fazer para a naturalização uma vez que você já tenha submetido o formulário N-400.

  • Estudar para o teste de educação cívica e para a entrevista. Esta é uma parte fundamental do processo que testa o seu conhecimento sobre o governo dos Estados Unidos, sobre a História dos Estados Unidos e sobre o idioma Inglês. Não se estresse sobre o que estudar - o USCIS fornece teste prático e guia de estudos para ajudar o melhor possível. o teste em si pode variar dependendo da versão que você fizer, se a versão de 2008 ou a versão de 2020 do teste. Você terá a opção de escolher qual a versão do teste que você quer fazer até 19 de Abril de 2020.
  • Fale com um advogado se tiver antecedentes criminais. Isso é crucial porque é provável que o USCIS rejeite seu pedido se encontrarem evidências de atividade criminal. Um advogado pode ajudá-lo a entender suas opções e ajudá-lo a perseguir seu sonho americano.

  • Certifique-se de que você mantenha o controle de todos os prazos referentes à sua aplicação e taxas. Pagamentos atrasados não são aceitos. Muitas pessoas nos EUA estão sofrendo desemprego e dificuldades financeiras, e os imigrantes que estão em processo de aplicação para a naturalização também podem estar lutando financeiramente. Tenha em mente que a dívida não vai impedi-lo de ser aceito, mas o não pagamento de impostos e taxas de inscrição podem ser um motivo para negarem a sua aplicação.

A melhor coisa que você pode fazer é estar preparado. Mantenha uma lista dos prazos e requisitos para que você possa reunir os documentos e taxas necessários e enviá-los a tempo. Recursos úteis para o Teste cívico estão disponíveis gratuitamente no site do USCIS, e pode haver outros recursos locais em sua área, como grupos de estudo ou sessões de tutoria. Além disso, considere falar com outros imigrantes que já obtiveram a cidadania para aprender com suas experiências.

Naturalização, o que não se deve fazer

A cidadania é possível, mas algumas ações podem desqualificar ou bloquear a sua capacidade de aplicar para a naturalização. Abaixo estão alguns conselhos sobre o que não se deve fazer quando solicitar a naturalização.

  • NÃO minta em nenhuma parte da aplicação para a naturalização do USCIS. Enviar informações incorretas ou falsas durante o processo de naturalização é considerado fraude, mesmo que tenha sido um acidente. "Bom caráter moral" é um dos principais requisitos para a cidadania, então qualquer comportamento fraudulento irá desqualificá-lo imediatamente.
  • Não espere para falar com um advogado. Você deve falar com um representante legal mesmo que você não tenha uma ficha criminal para evitar qualquer erro durante o processo de aplicação. Os advogados podem advogar por você em cada passo do caminho e ajudá-lo a completar corretamente os complicados formulários.
  • NÃO saia dos Estados Unidos antes ou durante o processo de naturalização. Um dos pré-requisitos mais importantes para a naturalização é comprovar residência nos Estados Unidos por 30 meses ou mais. Sair do país ainda que por um um curto período de tempo ou fazer uma viagem com duração de seis meses ou mais pode comprometer sua aplicação.

Se lhe for negada a cidadania, seu status de residente permanente legal está seguro, mas os green cards podem ser cancelados. Isso geralmente acontece quando alguém é reprovado no exame de inglês ou no Teste Cívico de Naturalização. Embora você possa se inscrever para refazer a seção de exame que você não passou, o USCIS não lhe oferecerá outra chance de fazer o teste se você falhar uma segunda vez.

Deixar os EUA por um tempo significativo ou cometer um crime irá desqualificá-lo para a cidadania e pode levar à deportação em alguns casos. Se um indivíduo está fora dos EUA ou comete um crime, ele será inadmissível nos Estados Unidos.

Categories: